Um empresário dono de uma loja de máquinas de construções foi vítima de um grande golpe em Vitória da Conquista. Suspeitos fizeram compras via link de cartão de crédito de materiais como betoneiras, compactador de solo, gerador, inversor de solda, parafusadeiras, kits de furadeira e lixadeira, que ao todo custavam mais de 40 mil reais, que o empresário até agora não viu a cor.
O golpe foi aplicado no início da semana passada, mas a vítima só percebeu a situação no fim de semana, quando a administradora da máquina de cartão de crédito enviou um e-mail bloqueando a máquina da loja por suspeitar de alguma fraude.
Ainda sozinho, o empresário investigou os CPFs utilizados nas compras, e descobriu que se tratavam de pessoas de Belo Campo. Ao entrar em contato, o dono do CPF não sabia sequer da compra realizada.
Uma denúncia foi feita na Polícia Civil, que está investigando o caso. A PC já descobriu CPFs utilizados em outros golpes. Já são três golpes semelhantes, aplicados em Vitória da Conquista, num intervalo de apenas dois meses.