Por Marco Ryan
Na madrugada desta segunda-feira (24), dois caminhoneiros foram presos em flagrante na cidade de Tucano, região Nordeste da Bahia. De acordo com a Superintendência Regional Polícia Federal em Sergipe, local para onde os suspeitos foram conduzidos, cerca de 400 kg de drogas foram encontrados juntos com dois fuzis calibre 5.56.
A apreensão dos itens só foi possível graças a uma denúncia anônima, e de acordo com a Polícia Federal (PF), após o recebimento do alerta, foi criada uma barreira na rodovia, e no momento da abordagem, foi constatado a presença de material ilegal no veículo. Ao total, foram apreendidos 388,7 kg de maconha, 10,7 kg de cocaína, dois fuzis calibre 5.56, uma pistola e um revólver junto com munições e carregadores para o armamento.
De acordo com a PF, o carregamento saiu do estado do Paraná, porém, não se sabe o destino final do material ilícito. Os homens que carregavam os itens ilegais, devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e de armas, caso sejam condenados, o tempo em reclusão deve chegar até os 27 anos.