
Por Allan Victor
Nesta quinta-feira (6) o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dorival Júnior, divulgou a lista dos convocados para enfrentar as seleções da Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, respectivamente nos dias 20 e 25 de março.
A convocação dos 23 jogadores contou com a volta de Neymar Jr. (Santos), que estava a um ano e meio sem defender a amarelinha, por conta de uma grave lesão no joelho durante a partida contra o Uruguai, em outubro de 2023. Além disso, o elenco conta com um jogador estreante na seleção, o lateral Wesley (Flamengo), que vive uma boa fase pelo rubro-negro.
Uma medida tomada pelo treinador da seleção foi a não convocação do atacante Endrick (Real Madrid), que era frequentemente chamado em 2024. O atleta vem sendo pouco utilizado pelo treinador merengue, Carlo Ancelotti, razão que possivelmente tenha motivado Dorival Júnior a não chamá-lo para as próximas partidas.
No momento a seleção se encontra na quinta colocação da tabela das Eliminatórias, com 18 pontos, atrás de Colômbia, Equador, Uruguai e Argentina. Os seis primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa e o sétimo poderá disputar a vaga no torneio pela repescagem.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Bento (Al-Nassr)
Defensores:
- Danilo (Flamengo)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Murillo (Nottingham Forest)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Flamengo)
Meio campistas:
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Joelinton (Newcastle)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Neymar Jr. (Santos)
Atacantes:
- Estevão (Palmeiras)
- João Pedro (Brighton)
- Raphinha (Barcelona)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Savinho (Manchester City)
- Vinicius Jr. (Real Madrid)