Em reunião ampliada com os vereadores Luciano Gomes (PCdoB), Ricardo Babão (PcdoB), Ricardo Gordo (PSB), Cris Rocha (MDB) e o secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Adolpho Loyola, o deputado Fabrício Falcão discutiu propostas com ações estratégicas para o desenvolvimento de Vitória da Conquista.
“Aqui estamos discutindo melhorias para a nossa cidade junto com o Governo do Estado, apresentando demandas importantes. O nosso objetivo é garantir que todos os projetos sejam totalmente debatidos, para que possamos tomar decisões que beneficiem a nossa população. Uma característica do nosso mandato é manter o diálogo permanente com os setores produtivos e políticos, construindo juntos as ações que fortaleçam a nossa região”, destacou Fabrício.
Foram discutidos durante a reunião a pavimentação asfáltica em diversos povoados, sistema simplificado de água, perfuração de poços artesianos, implantação de Unidade Básica de Saúde, implantação do SAC na zona Oeste, reforma do Ginásio de Esportes Raul Ferraz, além de projetos relacionados a educação e a cultura.
Na Assembléia Legislativa Fabricio acompanhou a comitiva de vereadores, junto com o presidente da Câmara, Ivan Cordeiro (PL), além do presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (CIVALERG) Dr. Pedrinho ( PCdoB) em um encontro com a presidente da casa, Ivana Bastos (PSD) para discutir o andamento do Projeto de Lei para criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia. Um projeto de autoria do Deputado Vitor Azevedo (PL) que também participou do encontro.
“Seguimos trabalhando com muito diálogo para que esse projeto se torne uma realidade, impactando diretamente mais de 1 milhão de pessoas. Buscamos o fortalecimento para aprovação desse importante Projeto de Lei de autoria do nosso colega, Vitor Azevedo sobre a criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia para uma área composta por 37 municípios. Um projeto que irá promover o desenvolvimento econômico da região por meio da captação de recursos, atraindo investimentos para diversas obras e equipamentos estruturantes.”, concluiu Fabrício.
O texto do Projeto de Lei já está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia.