
Por Allan Victor
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luís Otávio Veríssimo Teixeira, determinou nesta terça-feira (1º) que o time feminino do Internacional terá as próximas três partidas em casa com os portões fechados. A decisão foi tomada após uma banana ter sido arremessada em direção ao banco de reservas visitante durante o jogo contra o Sport na segunda-feira (31).
O Sport Club do Recife, por meio das redes sociais, divulgou uma nota de repúdio após o acontecimento. “Esse ato repugnante é uma clara manifestação de racismo e intolerância, e não pode ficar impune. O Sport Clube do Recife não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição exemplar do responsável.”, declarou a comunicação oficial da equipe.
Ainda na terça-feira, o Internacional informou que a autora do gesto foi uma jogadora da categoria sub-20 feminino da equipe. O clube manteve o anonimato da atleta e comunicou que ela teve o contrato rescindido. Por meio de uma nota oficial, a equipe reiterou o “repúdio veemente a qualquer ato discriminatório e reafirma seu compromisso inegociável na luta contra todas as formas de preconceito”.
O episódio será levado a julgamento no dia 10 de abril. Caso o mesmo não ocorra a tempo, a determinação continuará com a punição da perda de mando de campo nas próximas três partidas do colorado.