Segmento religioso de cristãos evangélicos é o que mais cresceu no país nos últimos 30 anos

Foto: Observatório Evangélico

Por Allan Victor

O documentário “Crentes – Além dos Muros” veiculado no último programa Fantástico, da Rede Globo, destacou que os cristãos evangélicos são o segmento religioso que mais se desenvolveu no Brasil nos últimos 30 anos. As igrejas que mais crescem com o passar do tempo são as de bairros periféricos, tanto em cidades grandes, quanto de interior.

Uma pesquisa divulgada pelo Centro de Estudos Metrópole relatou que 109.560 igrejas com CNPJ estavam registradas no país no ano de 2019. O número total é ainda maior, levando em conta que muitos ministérios ainda não estão mapeados e dependem de si mesmos para a própria sustentação.

Associado à questão religiosa e espiritual, algumas congregações também realizam trabalhos comunitários, como por exemplo a igreja A Ponte, de Recife (PE), administrada pelo pastor Igor Sancha Cruz, que possui projetos para crianças e adolescentes, voltados para a prática de karatê, judô e balé.

Além dos projetos aos infanto-juvenis, outros exemplos são o trabalho voltado para dependentes químicos, promovido pelo pastor Bruno Barros, da Igreja Perdão e Graça, em Caruaru (PE), e a atividade realizada por mulheres lideradas pela professora Kelly Lima na comunidade Novo Horizonte, em Natal (RN), para pacificar o bairro que vivenciava um cenário de violência.



Brasil, destaque, Destaques, Página Central

Comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *