A semana mal começou e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já começou os movimentos para encontrar o novo técnico da Seleção Brasileira, que desde o dia 28 de março, data da derrota sofrida contra a Argentina, por 4×1, nas Eliminatórias, está sem técnico.
Dorival Júnior assumiu a seleção em janeiro de 2024 e ocupou o cargo por pouco mais de um ano. A sua demissão foi influenciada pela série de resultados insatisfatórios que teve início na Copa América, na eliminação para o Uruguai nos pênaltis, e seu ápice na goleada contra a Argentina, em Buenos Aires.
Até o momento, três nomes estão cotados para assumir o cargo de técnico da Amarelinha. O português Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo que atualmente está no time saudita Al-Hilal, parece ser o preferido. Na sequência, está o também português Abel Ferreira, que está no Palmeiras, e do italiano Carlo Ancelotti, que vive uma fase ruim no Real Madrid.
As três opções treinadores possuem características marcantes, como times com abordagem tática ofensiva, equipes bem articuladas e contra-ataques eficientes. Continua a espera para saber quem estará à frente da Seleção Brasileira que segue em busca do sonhado hexa.
Por Carol Souzza