Uma operação policial realizada, terminou com a morte de um suspeito armado, a recuperação de um veículo utilizado em crimes e a apreensão de um revólver calibre .38. A ação ocorreu dentro de um supermercado atacadista, surpreendendo clientes e funcionários.
A ocorrência teve início por volta das 13h30, quando guarnições do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM), sob o comando do tenente-coronel Aquino, foram acionadas após uma denúncia envolvendo o rastreamento de um celular roubado durante um assalto a um estabelecimento comercial da cidade.
O fato aconteceu no Norte do País e repercute em todo o país devido ao local ser utilizado por muitas pessoas.
Com base nas informações do rastreador, os policiais seguiram até o local indicado e, no decorrer das diligências, foram informados de que uma caminhonete supostamente usada no crime estava circulando na região.
Durante a tentativa de abordagem, os policiais localizaram o veículo em um supermercado atacadista e tentaram interceptar os ocupantes. Segundo a PM, um dos suspeitos estava armado e reagiu, dando início a uma troca de tiros. O homem foi baleado, socorrido imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e recuperaram a caminhonete com restrição de roubo, que já havia sido usada em outros crimes recentes.
A ação causou tensão no supermercado, mas não houve feridos entre os clientes e funcionários. O local foi isolado temporariamente para os trabalhos da Polícia Científica do Pará e da Polícia Civil, que agora investigará a possível conexão do suspeito com outros delitos na região.
A Polícia Militar reforçou que continuará intensificando as ações de combate à criminalidade em Parauapebas e que a população pode contribuir com denúncias anônimas, por meio dos canais oficiais.